Matérias

Notícias

Sipces solicita adiamento do reajuste salarial a sindicatos de classe

O SIPCES enviou ofício para os presidentes do SINDICONVIVE e SINDICONDOMÍNIOS/ES requerendo o adiamento do reajuste salarial da categoria a partir de agosto de... (leia mais)

Além da higiene, condomínios precisam ficar atentos a medidas de segurança

Na semana passada, um homem ignorou o isolamento e tentou invadir um apartamento na Praia do Canto, em Vitória

Coronavírus: morador quebra portas e cadeados para usar áreas comuns de prédio

Condomínio em Jardim da Penha acionou a Justiça depois do morador, que é oficial da reserva da PM, não atender às notificações. Liminar fixou multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento

SIPCES NA MÍDIA - Orientações do sindicato são citadas em A Tribuna

As orientações e pedido de atenção enviadas pelo SIPCES para síndicos e moradores de condomínios quanto à segurança foram citadas no jornal A Tribuna de hoje.... (leia mais)

Condomínio consegue liminar judicial para impedir uso de áreas comuns

Um condomínio residencial, localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, obteve liminar judicial para impedir que um condômino utilize as áreas comuns,... (leia mais)

Nota Sindicondomínios - Posicionamento do SIPCES

NOTA SINDICONDOMÍNIOS – POSICIONAMENTO DO SIPCES É papel das entidades sindicais e associações de classes a defesa dos interesses individuais e coletivos da... (leia mais)

SIPCES NA MÍDIA - Cuidados nas áreas comuns dos condomínios

O presidente do SIPCES, Gedaias Freire da Costa, falou para a rádio Band News - Espírito Santo, sobre os cuidados nas áreas comuns dos condomínios nesse período de enfrentamento ao Coronavírus. Ouça a entrevista e esclarecimentos do sindicato.  

Censo 2020 é adiado para 2021

Alinhado às ações do Ministério da Saúde no combate ao Covid-19, o IBGE decide adiar a realização do Censo Demográfico para 2021. A decisão leva em consideração a natureza da pesquisa que vai... (leia mais)

COMUNICADO SEGURANÇA NOS CONDOMÍNIOS

SÍNDICOS E MORADORES / ATENÇÃO À SEGURANÇA NOS CONDOMÍNIOS O SIPCES alerta para que os síndicos e moradores fiquem atentos aos acessos do condomínio neste período de  quarentena... (leia mais)

Tabela de salários Sindicondomínios - 2020

Abaixo, segue Tabela de Salários Sindicondomínios/ES 2020.  

Aneel proíbe cortes de energia em casos de falta de pagamento

Senadores comemoram a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que proíbe as distribuidoras de energia elétrica de cortar a luz de quem não pagar a conta... (leia mais)

Novas recomendações do SIPCES para o dia a dia nos condomínios

O momento imposto aos cidadãos de isolamento domiciliar, com trabalho remoto ou home office, bem como evitar aglomeração de pessoas, para evitar a proliferação do... (leia mais)

Recomendações do SIPCES para o dia a dia nos condomínios

O SIPCES listou alguns pontos que merecem atenção no dia a dia dos condomínios para o enfrentamento da COVID-19. Acompanhe: 1) OBRAS NOS CONDOMÍNIOS OU NAS... (leia mais)

Medida Provisória 927 – Alguns comentários

A Medida Provisória 927 que dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservação do emprego e da renda e para enfrentamento do estado de... (leia mais)

Regras provocam brigas em condomínios

Proibição de uso de áreas, como piscina e salão de festas, tem causado discussões. Casos vão parar até na delegacia

Bolsonaro revoga trecho de MP que previa suspensão de contratos de trabalho por 4 meses

Medida provisória, publicada nesta segunda, visa combater efeitos da pandemia de coronavírus sobre a economia. Texto foi criticado por políticos antes de o presidente decidir pela revogação.

Governo Federal edita MP que permite suspensão de contrato de trabalho por 4 meses

Medida entra em vigor imediatamente, mas precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias. Texto prevê acordos individuais entre patrões e profissionais acima das leis trabalhistas.

Coronavírus: MPT expede nota técnica para proteção do emprego

Ações também visam garantir sustentabilidade econômica das empresas neste período

Ministério Público do Trabalho - Nota Técnica faz RECOMENDAÇÕES para trabalhadores domésticos, cuidadores e outros

Nota Técnica para a atuação do Ministério Público do Trabalho em face das medidas governamentais de contenção da pandemia da doença infecciosa (COVID 19) para trabalhadoras e trabalhadores domésticos, cuidadores ou vinculados a empresas ou plataformas digitais de serviços de limpeza ou de cuidado.

MPT recomenda que empresas aceitem autodeclaração de trabalhadores com sintomas da Covid-19

As autodeclarações não poderão ser feitas por trabalhadores cujas atividades tenham sido declaradas essenciais, segundo a Recomendação no.1 expedida hoje... (leia mais)