Mãe de criança que se pendurou na varanda do 7º andar de prédio no ES é multada pelo condomínio

A família da criança de 6 anos que foi flagrada pendurada na varanda do apartamento que fica no 7º andar foi multada pelo condomínio após o ocorrido. O vídeo foi feito na última semana em um prédio do bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória. Na filmagem feita por vizinhos, o menino fica por alguns segundos no local e volta para o apartamento sem ferimentos.

A mãe da criança, a dona de casa Ana Laura Rodrigues, conversou com o g1 e confirmou que recebeu a multa. Isso porque, no regimento interno do condomínio, ou seja, nas regras que os moradores precisam seguir, está escrito que "não é permitido a qualquer pessoa sentar nas janelas, parapeitos e sacadas".

Segundo ela, a multa é de 10% sobre o valor pago de condomínio.

"Como foi a primeira vez, a primeira infração, é 10%. Mas esse percentual aumenta para 50%, numa segunda vez, e 100% na terceira em diante. O valor pago é bem relativo, pois varia de acordo com consumos próprios, mas gira em torno de R$ 500", disse a mãe.

Como o percentual é de 10%, o valor deve ficar em torno de R$ 50. O valor pago será referente ao boleto condominial de janeiro com vencimento em fevereiro.

"Infelizmente, fomos multados. Não é permitido mesmo tendo sido um acidente", disse Ana Laura.

A mãe falou ainda que ela e a família estão absorvendo tudo o que aconteceu e a repercussão do caso.

"Ele (a criança) está bem sim, graças a Deus. Não é fácil, tem pessoas que mal se dão ao trabalho de ler a matéria que sai na mídia e quer julgar, xingar, falar mal do meu filho. Eu agradeço a Deus por ele estar em alfabetização ainda e não ter acesso a Instagram nem nada disso. Essas coisas só cansam mais", completou.

Vídeo da criança pendurada circulou nas redes sociais

A imagem da criança de 6 anos pendurada do lado de fora da varanda do sétimo andar do prédio onde mora circulou muito pelas redes sociais. O flagrante foi feito por um vizinho com o celular. A mãe da criança contou que a situação aconteceu na última terça-feira (2), por volta das 17h30.

Ana Laura disse que o filho estava jogando bola na sala, quando ela pediu para que ele tivesse cuidado para não quebrar nada. Nessa hora, ela contou que estava no banheiro dando banho na filha e acredita que o menino tenha ido para varanda.

Uma vizinha viu que o vídeo tinha sido divulgado em um grupo de uma rede social do bairro e foi até o apartamento da mãe avisar.

"Quando vi o vídeo fiquei assustada, com o coração na mão. Meu filho tem seis anos, é autista, eu tenho rede no apartamento desde que ele nasceu. Acho que a rede salvou meu filho, foi um susto quando eu vi! E foi questão de segundos. Não cheguei a ver ele pendurado, só vi ele de volta na sala e depois o vídeo que a minha vizinha mostrou", relatou Ana Laura.

Fonte: G1