Dia das Crianças promete recreação diferenciada nos condomínios

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é uma das ótimas oportunidades para poder criar maior socialização entre a criançada, além de interação e entretenimento entre os pais e jovens, através de uma programação diferenciada com muitos jogos e brincadeiras.

Se o seu condomínio não preparou nada para este dia, que tal colocar no cronograma do próximo ano, ou melhor, que tal se a cada dois meses ou até mesmo mensalmente, atividades de integração entre pais e filhos sejam adotados no seu condomínio?

A ação torna o ambiente mais acolhedor com atividades que beneficiam todos os moradores, permitindo ao síndico e administradora do condomínio promover maior bem-estar, divertimento e integração.

É claro que devemos ficar atentos às atividades que serão propostas para que ninguém se machuque nem venham a perturbar o sossego dos demais moradores, respeitando sempre as regras do condomínio, e no caso de contratação de prestadores de serviços para essa atividade, não é obrigação de todos os moradores pagarem por essas atividades. Reúna os interessados e faça uma vaquinha entre os que desejam participar.

Voltando à programação do evento, são muitas as possibilidades, mesmo que o seu condomínio não possua área de lazer com muitas opções.

Nesse caso que tal utilizar o salão de festas ou alguma outra área com jogos de tabuleiros, como damas, baralho, Detetive, Imagem e ação, Banco imobiliário, Jogos com dados, Quebra-cabeças, Mímica, entre outros.

Usando as áreas de lazer
Já se o seu condomínio possui área como playgrounds, quadras poliesportivas, brinquedotecas, caixas de areia, gramados, por exemplo, as opções de atividades são maiores.

Reforçando que a responsabilidade pelo zelo e segurança nas dependências do condomínio são dos pais ou responsáveis pelas crianças. Tanto o síndico, zelador ou qualquer outro empregado não têm a obrigação de ficar de olho no seu filho. Por isso, os pais ou responsáveis precisam se programar para estar junto.

A piscina é um ponto à parte porque jamais uma criança ou adolescente podem ficar sozinhos sem a companhia de um responsável.

Pense ainda na possibilidade de propor jogos que envolvam, preferencialmente, o corpo e habilidades diversas, por serem mais atraentes do que focar em videogames ou outro tipo de eletrônico. Isso já basta na rotina deles.

Queimada, pular corda, corrida de saco, cabo de guerra, guerra de bexiga d’água são algumas opções para animar o dia.

Caso o seu condomínio tenha uma cozinha gourmet, que tal propor a produção daquele bolinha ou biscoito?

A contratação de recreadores, que possuem um planejamento para a realização desse dia especial, pode ser uma forma de conduzir as brincadeiras, evitando a necessidade de voluntários para a organização.

Busque também promover atividades que insiram os pais junto às crianças, por exemplo em uma competição de caça ao tesouro, proporcionando um grande momento de interação e conexão em família.

Feito com planejamento, uma data dedicada para brincadeiras com crianças não é tão difícil. É uma ocasião de descontração e diversão.

E não esqueça dos comes e bebes: picolé, suco, pipoca, algodão doce, etc. Opção é o que não falta para você e todos no condomínios se divertirem muito.

Feliz Dia das Crianças.

ONDE TEM CONDOMÍNIO E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO, TEM O SIPCES.