SIPCES se reúne com Secretário de Segurança de Vitória para ações voltadas aos condomínios

O SIPCES participou na tarde de hoje (18) de uma reunião na Prefeitura Municipal de Vitória para a organização de palestras sobre segurança direcionadas a porteiros e síndicos da capital.

Na ocasião o secretário municipal de Segurança Urbana da cidade, Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva, e o subsecretário, Paolo Quintino de Lima, demonstraram ao sindicato a possibilidade de realizar palestras de orientação e criar ações que aproximem a Guarda Municipal da população.

“A ideia é que os próprios porteiros, síndicos e moradores tenham contato com a Guarda Municipal. Isso não substitui ou exclui o 190, da Polícia Militar. É mais uma via, um caminho de auxílio. O objetivo sempre é melhorar a segurança, e isso se faz com diversas ações, neste caso com orientação de segurança e estreitamente de laços entre morador e equipe da Guarda Municipal”, reforça Ícaro Ruginski.

O prefeito Lorenzo Pazolini, marcou presença no final da reunião. “Nosso objetivo é colocar uma ferramenta a mais à disposição, não só na qualificação. A Guarda pode trazer a experiência do dia a dia das ruas, enquanto o porteiro traz a prática do condomínio. Queremos estreitar esse relacionamento, fazer com que o porteiro conheça os Guardas que atuam na região e tenham algum tipo de contato. Consideramos de extrema importância esse policiamento de proximidade”, afirmou o prefeito.

O SIPCES encaminhará à secretaria o número de profissionais que atuam em Vitória para que a prefeitura possa organizar o cronograma e número de palestras que serão necessárias.

Participaram da reunião o presidente do SIPCES, Gedaias Freire da Costa, o vice-presidente Aderbal de Oliveira Valério, a diretora-financeira do sindicato, Juliana Lopes Monteiro Mendes, e as empresárias Patrícia Sperandio e Fabiana Almeida.

ONDE TEM CONDOMÍNIO E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO, TEM O SIPCES