Corpo de Bombeiros Militar realiza Semana de Prevenção Contra Incêndios 2021

Em 2020, o Corpo de Bombeiros Militar também teve que se adaptar à realidade da pandemia e a Semana de Prevenção Contra Incêndios foi realizada de forma 100% online.

Com muita alegria, este ano, graças à vacina, ao amadurecimento das pessoas para lidarem com o novo normal e ao mapa de risco estar em situação moderada/leve, poderemos realizar uma Semana de Prevenção especial para o povo capixaba, mas lembrando sempre de todas as medidas sanitárias, afinal, a pandemia ainda não acabou. Alguns dos eventos permanecerão de forma online.

A Semana de Prevenção Contra Incêndios visa celebrar o Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho) e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos para evitar incêndios. A data faz referência ao Decreto Imperial assinado por Dom Pedro II, em 1856, que regulamentou pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndios. Naquela época, o alarme de incêndio, que era o badalar dos sinos, alertava a população para fazerem uma fila e, do poço mais próximo, pegavam água e a passavam por baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.

Para oficializar a importância da profissão bombeiro, por decreto do presidente Getúlio Vargas, em 1954, foi instituído o 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos bombeiros militares de todo o Brasil.

Programação
- Domingo (27) às 6h30min - 23° Triathlon dos Bombeiros, na praia de Camburi, em Vitória;

- Segunda-feira (28) às 19h - Live interativa “Segurança no Lar”, via Instagram @bombeiromilitarES;

- Terça-feira (29) de 08h às 12h - 11º Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. WEBINAR - https://linktr.ee/BombeiroMilitarES;

- Quarta-feira (30) às 16h - Culto em Ação de Graças, no Quartel do Comando-Geral, Enseada do Suá, em Vitória (restrito aos bombeiros)

- Quinta-feira (01) de 08h às 14h - Mutirão de Doação de Sangue, no Quartel do Comando-Geral, Enseada do Suá, em Vitória (restrito aos bombeiros);

- Sexta-feira (02) às 8h - Solenidade Militar do Dia Nacional do Bombeiro, no Quartel do Comando-Geral, Enseada do Suá, em Vitória (transmissão online via Instagram @bombeiromilitarES;

- Sábado (03) de 08h às 12h - Operação Praia Limpa, nas praias de Vitória, Vila Velha e Serra;

- Sexta (02) a Domingo (11) de 10h às 22h - Exposição “Como se Formam Heróis”, no Shopping Vitória, Enseada do Suá, em Vitória.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”