SIPCES entrega certificado a participantes de curso

Encerrado ontem (19/09) o curso de Gestão e Organização de Condomínios, com envolvimento efetivo dos participantes, através de questionamentos que aprimoram o conhecimento.

O curso, um dos mais procurados dentro da grade de cursos ministrados no SIPCES duas vezes ao ano, proporciona uma visão geral da instituição e constituição do condomínio, Lei 4.591/64 e Código Civil, abordando direitos e deveres dos condôminos, penalidades, eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal, incluindo regras de elegibilidade, mandato, atividades, responsabilidades, remuneração e destituição; realização de assembleias, passo a passo com regras, dica e quóruns; inadimplência, combate e ações (cobrança administrativa e judicial) ressaltando a necessidade do condomínio ou empresa administradora possuir procedimentos de cobrança; no campo da responsabilidade, focamos envolver todos os agentes que integram o condomínio (síndico, condôminos, moradores e terceiros. Deduções e tributos, o condomínio enquanto sujeito passivo da obrigação e por fim um panorama geral sobre manutenção e conservação da edificação, envolvendo as principais normas técnicas da ABNT, passando por inspeção predial, lei 9.418.

O curso foi muito bem avaliado pelos participantes, obtendo nota 10, o que demonstra a importância e estrutura que o SIPCES proporciona aos participantes desses eventos. Para fechar, realizamos a entrega dos certificados, com o conteúdo do curso, essencial para comprovar a experiências e capacitação dos participantes.

Aproveitando o ensejo, fizemos uma enquete e obtivemos o seguinte retorno: sobre horários dos cursos, 100% dos participantes optou pelo horário noturno, que seja realizada a entrega do material impresso, que a grade dos cursos ofertados pelo SIPCES atende aos anseios da categoria. Vale ressaltar que a maioria quer participar de todos os curso promovidos pelo sindicato. Uma confirmação da seriedade e qualidade do trabalho realizado.

O SIPCES está mudando para melhor atender a categoria. É preciso envolvimento de todos. Participação, ideias e sugestões são sempre bem vindos.

A partir desta sexta e toda sexta feira será encaminhado um boletim contendo todas as matérias publicadas no site. São notícias e informações com maior rapidez e qualidade, mantendo todos bem informados e atualizados.

Abaixo, algumas fotos da especial noite de ontem.