SIPCES fará plantão tira-dúvidas durante a Expo Condomínio

Uma das novidades da Expo Condomínio Completo neste ano será o Plantão Tira-Dúvidas, que ficará montado no estande do Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios no Espírito Santo (SIPCES).

O serviço consiste no atendimento ao público, feito por advogados e contadores que estarão à disposição para sanar as principais dúvidas dos frequentadores do evento, sobre diversos assuntos que envolvem as questões condominiais.

De acordo com o presidente do SIPCES, Cyro Bach Monteiro, entre as dúvidas mais frequentes dos condôminos estão o rateio de despesas, o barulho e as obras nos condomínios.

Para Monteiro, a realização de um evento  como este se justifica pelo momento que o segmento passa. Com a verticalização das cidades, a população que vive e trabalha em prédios só tende a aumentar e há também uma tendência cada vez maior para o segmento horizontal, com os condomínios de casas, buscando humanizar ainda mais a convivência multifamiliar. São milhares de pessoas que, diariamente, precisam de serviços de construção, elétricos, hidráulicos, pequenos reparos, além de síndicos que necessitam de contratar serviços e adquirir produtos para a manutenção dos prédios.

Este mercado movimenta mensalmente no Espírito Santo cerca de R$ 63 milhões, representando 588 mil pessoas que habitam condomínios em 4.900 empreendimentos. “Anualmente chega-se ao total de R$ 756 milhões, investidos em serviços e mão de obra empregados, que são gastos em salários, encargos sociais, vale-transporte, alimentação, seguro de vida, IPTU, além de serviços em elevadores, seguro incêndio e materiais diversos como pintura, limpeza, portões, antenas, entre outros. Tudo isso gera mais de 20 mil empregos diretos e 30 mil indiretos”, afirmou Monteiro.