FESTA JUNINA. O arraiá já começou

Longe de querer disputar como melhor festa junina do Brasil, desbancando Campina Grande ou Caruaru, mas que a animação dos moradores do edifício Ultramar, no Centro de Vitória, é contagiante isso ninguém pode discordar.

O condomínio já é bastante conhecido por organizar encontros e festas entre os moradores, que também acontecem na confraternização de final de ano e em jogos da Copa do Mundo. Na festa junina deste ano, realizada no início de junho, foram mais de 120 pessoas.

“Administrar o condomínio onde tem essa integração é sempre muito mais fácil. As pessoas se conhecem, se ajudam. Nós podemos dizer que vivemos de verdade em condomínio, pois existe uma relação entre os moradores”, reforça a síndica Mey Lin Abranches Breder.

Comodidade, segurança e poder contar com uma estrutura com cozinha, banheiro, churrasqueira e um bom espaço são elementos convidativos para que os condomínios realizem cada vez mais essas festas de integração dos moradores.

Mas algumas regras não podem ser esquecidas. O condomínio não pode “obrigar” a participação de todos os condôminos, tanto na festa em si quanto financeiramente. Ou seja, a festa não pode ser realizada com recursos do condomínio.

Para quem pretende realizar uma festa junina, fica a dica de não realizar nada sem o consentimento dos moradores, tendo aprovação por escrito, em uma reunião de condomínio.

Acesse a Versão PDF InfoSIPCES Maio - Junho 2015