Palestra da CESAN explica mudanças na conta de água

12 de novembro de 2014

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) realizou, no auditório do SIPCES, no Centro de Vitória, duas palestras para esclarecer dúvidas sobre as alterações que ocorrerão na data da leitura e também no vencimento das contas dos clientes.

A mudança ocorrerá devida à implantação de um novo sistema de georeferenciamento das ligações para aprimorar os caminhos percorridos pelos agentes de leitura/leituristas que fazem a leitura dos hidrômetros e entrega das contas.

Na última segunda-feira e na tarde de hoje, o analista de sistemas de saneamento e chefe da divisão de gestão corporativa da Companhia, Anderson Luiz Xavier, falou para síndicos e administradores de condomínios sobre a ação da empresa.

“Os clientes podem ficar tranquilos pois não haverá mudança nas faixas de valores e nem estamos tratando de critérios tarifários. A conta continuará como sempre foi, proporcional aos dias de consumo. O que pode ocorrer nesse primeiro mês de adequação das novas datas de leitura, é que o cliente pode receber uma conta com consumo maior, como pode receber também uma conta com consumo menor”, explicou Xavier.

O InfoSIPCES do último bimestre também abordou a mudança. Acesse a nossa Versão PDF InfoSIPCES Setembro – Outubro 2014

PERGUNTAS FREQUENTES

A minha conta de água/esgoto vai ficar mais cara?
A sua conta continuará sendo calculada como sempre foi, ou seja, proporcional aos dias de consumo. Portanto, observe atentamente o número de dias de consumo/venda que consta na sua conta.

Eu vou receber duas contas no mesmo mês?
O que poderá ocorrer é o cliente receber uma conta com consumo menor, correspondente ao intervalo entre as datas em que foram realizadas as leituras.

Posso alterar a data de vencimento da minha conta?
Sim, o cliente poderá optar por uma das 5 datas além da atual para vencimento de sua conta. Esta alteração poderá ser realizada através do site (clique aqui), ligando para o telefone 115 – ligação gratuita, ou se dirigindo a um de nossos Escritórios de Atendimento. Esta alteração somente poderá ser realizada em intervalos de no mínimo 6 meses.

Onde posso ter mais esclarecimentos sobre os reflexos dessa mudança na minha conta?
Ligando para o telefone 115 – ligação gratuita, se dirigindo a um de nossos Escritórios de Atendimento (Endereços: http://www.cesan.com.br/escritorios/) ou utilizando o simulador ao lado.

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