Matérias

Notícias

Condomínios com pontos de recarga nas garagens movimentam a eletromobilidade

Construtoras instalam pontos para carregar carros elétricos nos prédios novos; os mais antigos tentam se adaptar à novidade

TST valida acordo que reduziu intervalo de descanso para 30 minutos

Para a SDI-2, trata-se de direito que pode ser negociado e reduzido

Liminar determina que administradora de condomínios coíba assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

M & S Engenharia e Administração é alvo de ação civil pública ajuizada pelo MPT após denúncias de assédio praticadas contra empregados

SIPCES divulga cronograma de cursos para 2024

O  SIPCES  divulgou o seu calendário de cursos e palestras a ser promovido pela entidade ao longo de 2024. Os eventos descritos abaixo são os que já estão confirmados... (leia mais)

SOS Chuvas

O SIPCES convoca as administradoras de condomínios e síndicos para a realização de uma campanha conjunta para arrecadação em favor das vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo. Estamos recebendo: Alimentos... (leia mais)

ENCONTRO SIPCES sobre solução e redução do valor na conta de gás tem nova data

ATENÇÃO!!! O ENCONTRO SIPCES tem nova data: no  23 de abril, na sede do sindicato, no Centro, em Vitória, a partir das 19 horas , o SIPCES receberá... (leia mais)

Tabela de salários Sindicondomínios - 2024

O SIPCES disponibiliza a nova tabela salarial SINDICONDOMÍNIOS 2024, de acordo com negociação coletiva de trabalho. O documento está disponível abaixo ou  NESTE LINK.

Semana Santa. Fique atento ao atendimento do SIPCES.

O SIPCES informa que não haverá atendimento administrativo nos dias 28 e 29 de março (quinta e sexta-feira), em função do recesso e feriado da Sexta-feira Santa.... (leia mais)

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água, uma data crucial para refletirmos sobre a importância desse recurso vital para a sobrevivência de todos os seres vivos no planeta. A água desempenha um... (leia mais)

Dia Mundial da Água. Todos têm a contribuir.

A síndica profissional Freneimar Farina de Carvalho realiza a leitura diária dos medidores de água. Foto: Mário Fosse/SIPCES No Dia Mundial da Água celebrado neste 22 de... (leia mais)

Lei sancionada valida compra de imóveis com restrição feita de boa-fé

Norma visa resguardar interesses de quem adquire um bem sem conhecimento de situações que possam levar à invalidação do negócio.

TST definirá regras para trabalhador se opor à contribuição assistencial

Normas coletivas de sindicatos colocam inúmeras condições para os trabalhadores que não querem sofrer o desconto

STJ: Cabe à Caixa o ônus da prova em vícios no Minha Casa, Minha Vida

Ministros da 3ª turma consideraram a "evidente assimetria técnica, informacional e econômica" entre os beneficiários e a CEF

Vamos praticar a felicidade?

Hoje, 20 de março, é o Dia Internacional da Felicidade. A tal felicidade, que é tema de cursos até na Universidade de Harvard, título de centenas de livros e objeto de desejo de todos nós. O que é... (leia mais)

Tabela de salários Sindiconvive - 2024

O SIPCES disponibiliza a nova tabela salarial SINDICONVIVE 2024, de acordo com negociação coletiva de trabalho. O documento está disponível abaixo ou  NESTE LINK .

Receita Federal e PGFN acordam sobre auxílio creche

A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) entraram em um acordo sobre a partir de quando começa a ser cobrada a contribuição previdenciária sobre o... (leia mais)

Inscrições abertas para o curso de Departamento de Pessoal promovido pelo SIPCES

Estão abertas as inscrições para o próximo curso do SIPCES: DEPARTAMENTO DE PESSOAL , que será realizado de forma presencial na sede do sindicato, no... (leia mais)

Novas tecnologias mudam as rotinas dos condomínios

Minimercados autônomos, armários digitais e lavanderias estão entre os novos serviços oferecidos aos moradores

Solução e redução do valor na conta de gás em debate no SIPCES

A diferença entre o GLP e o gás natural, além de apresentar soluções inovadoras para otimizar o mercado e apresentar para os condomínios solução e redução do valor na... (leia mais)

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO PATRONAL DE CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS E MISTOS E EMPRESAS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, EXCETO REGIÃO SUL, pessoa jurídica de... (leia mais)