Criminosos se passam por moradores e invadem condomínios no ES

O presidente do SIPCES, Gedaias Freire da Costa, participou na manhã de hoje (11) de uma entrevista que foi ao ar no ES TV 1ª Edição, da Tv Gazeta/Rede Globo, com orientações para síndicos, administradoras e condôminos sobre segurança nos condomínios.

Isso porque no ínicio da tarde da última sexta-feira, na orla de Itapoã, em Vila Velha, uma dupla de bandidos roubou mais de R$ 300 mil em joias. Um dos suspeitos entrou pela portaria do condomínio de luxo.

Cerca de duas horas depois outro prédio residencial foi arrombado em Vila Velha, a cerca de dois quilômetross desse, já na Praia da Costa. Dois homens foram vistos andando pelos corredores do empreendimento. Um dos apartamentos foi arrombado, mas como estava sendo reformado, nada foi levado.

"Dentro de unidades são fatos pontuais. Tivemos muitas situações como furtos de bicicletas e bicos de mangueiras de incêndio, no final de 2021 e início de 2022, mas são os chamados 'nóias" que praticam esse tipo de furto para a compra de drogas. Nos prédios que não tem porteiro, as normas de segurança devem ser bem mais rígidas e devem ser controladas pelo síndico", orienta Gedaias.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA PARA O ES TV 1ª EDIÇÃO

ONDE TEM CONDOMÍNIO E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO, TEM O SIPCES.