SIPCES participa de debate em Campanha pelo Trabalho Doméstico Decente, do Governo Federal

O Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínio do Estado do Espírito Santo (SIPCES) foi convidado pela Coordenação Nacional de Combate à Discriminação e Promoção de Igualdade de Oportunidade no Trabalho, a participar do Diálogo Social sobre a Campanha Nacional pelo Trabalho Doméstico Decente.

O SIPCES será representado pelo seu presidente Gedaias Freire da Costa durante a ação, que será realizada no dia 22 de junho, entre 14 e 16 horas, de forma virtual.

De iniciativa da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, a campanha pretender divulgar informações e conscientizar trabalhadores, empregadores, agentes públicos e a sociedade em geral sobre os direitos desses trabalhadores, a legislação aplicável ao trabalho doméstico e alertar sobre situações que configuram discriminação, assédio e violência no trabalho. Alerta também sobre os malefícios do trabalho infantil e sobre os elementos que configuram o trabalho escravo doméstico.

O trabalho doméstico é aquele exercido na casa do empregador por profissionais como babás, empregadas domésticas, faxineiras, caseiros, motoristas, cozinheiras, cuidadores de idosos e de pessoas com deficiências, dentre outros.

“Queremos fazer valer os direitos que já foram reconhecidos e promover o trabalho seguro, sadio, decente e digno, livre de qualquer discriminação, abusos, assédio e violência”, disse a Coordenadora Nacional do Projeto de Combate à Discriminação e Promoção da Igualdade de Oportunidades no Trabalho, Marina Sampaio.

Em breve o sindicato divulgará link para acesso ao evento e outras informações.

ONDE TEM CONDOMÍNIO E ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO, TEM O SIPCES.