Governador anuncia que não será mais exigido o uso de máscaras em ambientes abertos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fez um novo pronunciamento sobre a pandemia da covid-19 na tarde desta sexta-feira (11). Novas medidas foram anunciadas, entre elas, a de que a máscara não será mais exigida em municípios classificados no risco baixo para a transmissão da doença a partir de segunda-feira (14).

"Estamos tomando outras decisões importantes. A partir deste momento, em franca queda, municípios em risco baixo para todo o Estado, nós não exigiremos máscara em ambiente aberto", afirma o governado Renato Casagrande.

Casagrande acrescentou, em sua fala, que o uso será recomendado em ambiente fechado em municípios em risco “muito baixo”. Essas áreas também não precisarão mais exigir o passaporte da vacina.

Outra orientação do Governo do Estado é para que as pessoas com algum sintoma ou virose, utilizem máscaras e façam os devidos testes.

"Se você acha que deve usar a máscara, use. É uma cultura, um equipamento usado em muitos países do mundo. Também passamos a usar máscaras para as pessoas se sentirem mais seguras. Não estamos dispensando como prática de equipamento que não tem efeito. Teve efeito grande e continuará tendo. E pode ser incorporada no nosso dia a dia", pontua Casagrande.