SIPCES é destaque no Tribuna On-line

A atuação, serviços e todo suporte ofertados pelo SIPCES a síndicos e empresas administradoras de condomínios são destaques na coluna SOS SÍNDICO, do Tribuna On-line, espaço exclusivo sobre temas e assuntos relacionados ao mercado de condominio. Abaixo você pode conferir o que foi publicado no portal:

SIPCES auxilia síndicos e administradoras no dia a dia

Não bastassem todos os afazeres do dia a dia do síndico e das administradoras de condomínios, a pandemia trouxe diversas e diferentes situações, serviços e tarefas que merecem cuidados e atenção de quem atua ou é responsável pelo bom andamento das atividades nos condomínios.

O Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínios do Estado do Espírito Santo (Sipces), entidade no Estado - exceto na região Sul - que representa e dá suporte especializado a estes síndicos e administradoras sentiu o crescimento dessa demanda.

Com as constantes publicações de medidas, decretos e orientações tornou-se cada vez mais necessário esclarecer e orientar a todos sobre os procedimentos a serem adotados nos condomínios, como forma de preservar a saúde de todos, além de permitir que as decisões sejam tomadas de acordo com a legislação em vigor.

Para o presidente do SIPCES, Gedaias Freire da Costa, o sindicato desempenha bem esse papel de manter a todos bem informados e atualizados constantemente.

“Destaco a agilidade da entidade no esclarecimento de dúvidas, a maioria relacionada a questões contábeis e orientações, com respostas no mesmo dia para 85% dos casos. Além disso o sindicato realiza cursos, atualmente em formato on-line, e lives com abordagens de assuntos que estão em maior evidência”, aponta Gedaias.

Com os cursos presenciais suspensos devido a pandemia do novo coronavírus, o sindicato criou uma plataforma on-line, lançado no final do ano passado abordando inadimplência, e que no próximo mês ganhará dois novos cursos, sempre gratuitos para os associados.

O objetivo do SIPCES é produzir mais cursos rápidos até chegar a produção de conteúdos maiores, de até 20 horas, com certificado para os participantes, tendo como púbico alvo principal síndicos, funcionários de empresas administradoras de condomínios, de contabilidade, entre outros.

“Nosso objetivo é retomar com o modelo presencial, mas apenas quando os efeitos da pandemia estiverem mais controlados. A nova realidade será mesclar eventos presenciais com virtuais.”

Outro serviço muito utilizado é o atendimento durante os plantões da diretoria, que acontecem de segunda a sexta-feira na sede do sindicato, no Centro de Vitória. No momento esse atendimento presencial está suspenso devido à pandemia, mas assim que autorizado e possível, voltarão a ocorrer. Atualmente as dúvidas e orientações são respondidas por e-mail, telefone, redes sociais e atualização constante do site da instituição. Atendimento presencial somente entre quarta e sexta-feira, atendendo o decreto estadual, com o devido agendamento, uso de máscara e aferição de temperatura.

Gedaias citou, neste contexto, a importância da filiação.

“Digo que nós não caminhamos sozinhos e, sim, juntos. É importante que os condomínios estejam com o sindicato. Teremos ainda mais condições de atender as demandas se tivermos mais filiados."

As informações sobre o mercado e realizações do sindicato são sempre divulgadas através do site da instituição, atualizado constantemente com informações e notícias, além do envio semanal do BOLETIM SIPCES, com um resumo dos principais acontecimentos da semana no mercado condominial.

Outra novidade implantada pela atual gestão foi uma sala direcionada para realização de audiências on-line, para facilitar o andamento de processos na Justiça de seus associados. O espaço conta com todo equipamento necessário para uma sessão virtual, como computador, webcam e microfone. O síndico interessado na utilização do espaço pode ir ao sindicato e participar assistido por advogado em todas as audiências.

SAIBA MAIS

O sindicato:

- O Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínios do Estado do Espírito Santo (Sipces) foi constituído em julho de 1993.

- Dentre os objetivos do sindicato estão a organização, coordenação, orientação, defesa e representatividade legal junto a entidades privadas e órgãos públicos.

Suporte:

- Plantões diários realizados pelos diretores para tirar dúvidas e orientar sobre questões do dia a dia do condomínio. A procura é muito grande em relação a esse atendimento.

- Sala para audiências online. O espaço conta com todo equipamento necessário para uma sessão virtual, com computador, webcam e microfone. O síndico associado e interessado poderá ir ao Sipces e participar das audiências.

Eventos:

- O sindicato também promove eventos como cursos e palestras, gratuitos para associados, em sua maioria realizados no auditório da sede própria, no Centro de Vitória.

- Possui site constantemente atualizado com informações e notícias sobre o mercado, com envio semanal de boletins para os filiados e empresas do mercado, além de ebooks, como o Manual do Síndico.

- Todos os associados recebem, ao final do ano um kit com agenda/organizer e calendário.

- Plataforma de cursos online, no site do sindicato. O objetivo para os próximos cursos é mesclar os eventos presenciais com os virtuais, utilizando as novas ferramentas.

Contatos
www.sipces.org.br
Tel: (27) 3421-6302
sipces@sipces.org.br

Fonte: Coluna SOS SÍNDICO, Tribuna On-line