SIPCES reforça o combate à violência contra a mulher

O SIPCES, atento também às suas responsabilidades sociais, reforça sobre a importância de todos no combate à violência contra as mulheres, que aumentou em seus diversos níveis desde março do ano passado, com o início da pandemia, de acordo com informações da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos- SEDH do Estado do Espírito Santo.

A pandemia acentuou, definitivamente, a perversa realidade que muitas mulheres estão submetidas: uma rotina marcada por agressões verbais e físicas, provocada na maioria dos casos por parceiros ou ex-parceiros.

O Governo do Estado do Espírito Santo atento à situação que ainda aflige muitas mulheres, desde o ano passado, ampliou a divulgação dos canais de denúncia, bem como estendeu o atendimento da Delegacia On-line (https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/home.jsf) para situações de violência contra as mulheres, exceto caso de estupro. Destacamos também a possibilidade de solicitação de medida protetiva de forma remota, pelo site da Defensoria Pública do Espírito Santo (http://www.defensoria.es.def.br/site/).

Todas as medidas atendem a necessidade de adequarmos os serviços a essa realidade imposta pela pandemia e que garanta a proteção e assistência às mulheres.

Faça com que essas informações cheguem ao maior número possível de mulheres. Sejam para aquelas que estejam em situação de violência, ou aquelas que têm conhecimento de algum caso e queiram auxiliar.

Informação salva vidas!

CLIQUE AQUI e baixe material de enfrentamento.