Com apoio do SIPCES, evento reúne profissionais do mercado condominial capixaba

A quarta edição do único evento do segmento condominial do Espírito Santo já tem data confirmada. A Expo Condomínio Completo – que é uma oportunidade única para fornecedores apresentarem inovações em produtos e serviços para condomínios e apartamentos – será realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2021, no Centro de Convenções de Vitória, e tem o SIPCES (Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas Adminisradoras de Condomínios do Estado do Espírito Santo) como apoiador.

O empresário e idealizador do projeto, Eder Mota, da Realiza Editora e Eventos, destaca que a feira é a única do segmento de condomínios do Espírito Santo. “Ela reúne num só lugar todas as novidades em produtos e serviços para condomínios e apartamentos. A terceira edição, em 2019, contou com a presença de mais de 1.500 pessoas, entre síndicos, moradores e empresários do setor, que puderam conferir as novidades apresentadas pelas mais de 60 empresas expositoras”, define.

Na programação, há ainda um ciclo de palestras sobre os temas mais atuais para quem administra um condomínio ou vive nele. “Para a próxima edição do evento, mais de 50% dos estandes já foram vendidos. Queremos apresentar assuntos alinhados às expectativas de mercado, aproximando os anseios dos síndicos e moradores às oportunidades de negócios dos fornecedores”, afirma.

Adaptação para seguir todos os protocolos

Com toda essa necessidade de contato e reunião de grandes públicos neste setor, este período também está sendo para os promotores pensarem na adoção de estratégias que forneçam mais segurança para os visitantes que estarão nos eventos, mesmo que só no próximo ano. “Buscamos muita informação e já aderimos ao selo do turismo responsável, limpo e seguro – emitido pelo Ministério do Turismo, por meio do Cadastur – e, na retomada, vamos adotar todos os protocolos que forem exigidos. Acredito que deve haver alguma mudança até a data dos próximos eventos, mas já estamos comprometidos com a segurança dos frequentadores”, afirma Eder Mota.

Publicação anual

Durante o evento, os visitantes recebem o Guia Condomínio Completo, que tem como objetivo auxiliar síndicos, moradores e usuários na administração do condomínio. “A ideia desta publicação anual é apresentar a esse público as melhores opções do mercado quando o assunto é administração, manutenção, construção, reforma e decoração”, conta. A distribuição é gratuita e dirigida, sendo entregue diretamente nos principais prédios residenciais e comerciais da Grande Vitória.

Mercado em alta

Devido ao surgimento da pandemia, provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as construtoras, imobiliárias e loteamentos têm buscado diversas formas de continuar as vendas se adaptando aos estilos de vida dos consumidores e à nova realidade do isolamento social.

Dados do Censo Imobiliário e do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), levantados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES), em junho deste ano, o Estado tinha 84 empreendimentos residenciais e comerciais em produção, com um total de 11.972 unidades sendo construídas.

Com a verticalização das cidades, é perceptível um aumento no número de pessoas que vive e trabalha em prédios e que, frequentemente, precisam de serviços de construção, pequenos reparos, fechamento de varanda, elétricos e hidráulicos, além de síndicos, que necessitam, o tempo todo, contratar serviços e adquirir produtos para a manutenção dos prédios.

“Esses profissionais, que atuam no mercado condominial capixaba, estarão reunidos na Expo Condomínio Completo com acesso a todas as informações de serviços para atender ao segmento e também receberão diversas orientações de especialistas no assunto”, adianta.

Serviço

Expo Condomínio Completo

Dias 26 e 27 de agosto de 2021

Das 14 às 22 horas

Centro de Convenções de Vitória