Porteiro herói salva idoso e recebe homenagem

O SIPCES PARABENIZA AO PORTEIRO THERLANDIO ALVES DE SOUZA PELA CORAGEM E ATITUDE, E ENALTECE O DESEMPENHO DOS PORTEIROS E DEMAIS EMPREGADOS QUE ATUAM NO DIA A DIA DOS CONDOMÍNIOS.

O porteiro Therlandio Alves de Souza, de 30 anos, recebeu uma homenagem por ter agido rapidamente e salvo um idoso de 80 anos de um incêndio. A homenagem foi recebida ontem do Corpo de Bombeiros, no Quartel do Comando-Geral da Corporação, na Enseada do Suá, em Vitória.

O ato heroico do porteiro aconteceu na tarde de quarta-feira, na Praia da Costa, em Vila Velha. Em menos de quatro minutos, Therlandio saiu da portaria, se dirigiu ao décimo andar utilizando as escadas, arrombou a porta do apartamento e do quarto da vítima, onde deu origem às chamas, e retirou o idoso para efetuar os primeiros socorros.

Na homenagem, o porteiro recebeu um certificado de honra ao mérito, uma camisa e um boné com emblemas da corporação, além de um discurso feito pelo tenente-coronel Amaral.

“Foi um ato que demonstra não só a técnica que ele aprendeu no curso de vigilância, mas acima de tudo, mostra que este homem foi um herói”, disse o tenente-coronel.

Porteiro há seis anos e, há cinco, trabalhando no prédio onde o incêndio aconteceu, Therlandio contou que, apesar do treinamento recebido, nunca imaginou que fosse precisar agir dessa forma.

“Foi um morador do quarto andar que reclamou do cheiro de fumaça aí eu subi olhei pela báscula e já subi para o décimo andar e em seguida retirei a vítima. Herói eu acho uma palavra muito forte, mas primeiramente eu me vejo como uma ferramenta de Deus. A sensação é muito boa e de dever cumprido”.

A esposa do porteiro, Bruna Roberta Lopes, e a filha Beatriz Herbts, de 14 anos, tamém participaram da homenagem.

Fonte: jornal A Tribuna
Foto: Beto Morais/A Tribuna