Expo Condomínio Completa é adiada para 2021

A Realiza Editora & Eventos, empresa organizadora da Expo Condomínio Completo, divulgou hoje (08) uma nota oficial informando sobre o adiamento da edição 2020 do principal evento do setor condominial do Espírito Santo, e que conta com o apoio do Sindicato Patronal de Condomínios (SIPCES).

Para o diretor da empresa organizadora, Eder Mota, “é uma decisão que visa a preservação da vida, ao mesmo tempo que obedece às determinações dos órgãos competentes sobre a não promoção de aglomeração de pessoas.”

O documento publicado ainda lista fatores determinantes para o adiamento da edição.

- Decreto estadual n. 4599-R, de 17 de março de 2020. Essa legislação, ainda vigente, impede a realização de eventos com público superior a 100 pessoas. Mesmo que não houvesse o decreto, sabemos que a volta dos eventos, sejam eles culturais ou corporativos, como o nosso, vai ocorrer de forma gradual, com restrição de público, medidas de isolamento e obedecendo a protocolos de segurança sanitária (protocolos que também não foram definidos).

- Incerteza sobre as medidas de isolamento social adotadas pelos governos estadual e municipal. Mesmo que haja abertura total das atividades econômicas e permissão para a realização de eventos até a data prevista para a Expo, muita coisa pode acontecer, a depender da evolução do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Atividades podem voltar a ser suspensas e permissões retrocederem, colocando a realização de um evento em xeque talvez a pouco tempo de sua realização.

- Baixa adesão do público. Apesar de todos os esforços que já estávamos empenhando e que ainda seriam realizados, conforme nossa proposta de divulgação e promoção da feira, o público da feira seria totalmente comprometido. Neste momento em que o mundo pede para as pessoas ficarem em casa, não há como fazer um chamamento para a participação em um evento presencial.

Apoiador do evento desde a primeira edição, o SIPCES concorda com o adiamento. “A Expo Condomínio Completo é de extrema importância para o setor, e recebe cerca de 2 mil pessoas nos dois dias em que é realizado, não havendo como evitar a aglomeração devido a realização de palestras e o grande número de estandes. Reforçando o compromisso do sindicato, dos participantes e da empresa organizadora da feira, o melhor a ser feito neste momento é adiar, preservando a segurança e saúde de todos, e trabalhando para que em 2021 o evento seja da magnitude que o mercado tem e merece”, acrescenta Gedaias Freire da Costa, presidente do SIPCES.

A realização da Expo Condomínio Completo já tem data para acontecer em 2021: será nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória.

Abaixo, a nota na íntegra emitida pela Realiza Editora & Eventos.