SIPCES NA MÍDIA - Orientações do sindicato são citadas em A Tribuna

As orientações e pedido de atenção enviadas pelo SIPCES para síndicos e moradores de condomínios quanto à segurança foram citadas no jornal A Tribuna de hoje.

Condomínios reforçam medidas de segurança

Para inibir assaltos, invasões e outros crimes em condomínios, o Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado (SIPCES) fez uma cartilha para que síndicos e moradores tomem medidas de segurança neste momento de isolamento e pouco movimento nas ruas.

A orientação é que todos fiquem atentos aos acessos do condomínio. “apesar de muitos estarem em suas residências, bandidos podem usar de artimanhas para entrarem nos prédios”, dia a cartilha do SIPCES.

O sindicato, orienta que, durante a pandemia, o morador não confie em atendimento via aplicativo de mensagens. Além disso, os porteiros precisam pedir que o prestador de serviço contratado se identifique e utilize uniformes, aventais ou crachás.

“Um outro método utilizado por criminosos é um “disfarce”, se passando por empregados de operadoras de telefonia, água, gás e até mesmo entregadores de correspondências”, completa a cartilha.

Para o vice-presidente da associação de moradores da Praia do Canto, Aylton Dadalto, a medida em que moradores em situação de rua vão ficando sem alimento e doações, eles podem invadir os condomínios. Por essa e outras razões, a associação também adotou medidas para proteger os moradores da região.

Fonte: jornal A Tribuna