SIPCES, em parceria com a PMV, apresenta Projeto Calçada Cidadã a síndicos de Jardim da Penha

Os síndicos de condomínios de Jardim da Penha estão convidados a participar de uma apresentação sobre calçada cidadã, nesta próxima quarta-feira (17), a partir das 19 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, no mesmo bairro.

O evento, que é gratuito e não precisa de inscrição, é realizado pela Prefeitura Municipal de Vitória em parceria com Sindicato dos Síndicos do Espírito Santo (Sipces-ES). Todas as informações técnicas necessárias para implantação de uma calçada cidadã serão repassadas aos participantes.

Essa é a primeira de uma série de palestras que serão feitas nos bairros para dar essa orientação aos síndicos. Os próximos bairros a serem atendidos são República e Goiabeiras.

Agendamento

Os moradores que desejarem orientações e projeto para fazer a calçada em seus imóveis contam com agendamento online, o que dá agilidade no atendimento e reduz o tempo de espera para receber as informações.

Em "Escolha o serviço", selecione a categoria "Informações" e, depois, em "Selecione o serviço", clique sobre "Calçada cidadã". Então, é possível preencher o cadastro e escolher o dia e a hora do atendimento. No dia marcado, ele será recebido por um técnico do Núcleo de Calçada, que prestará as informações necessárias para a obra.

"A Gerência de Calçada Cidadã trabalha em várias frentes para promover a acessibilidade na cidade. Quem desejar buscar o setor para elaboração de projetos pode fazer o agendamento", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.