SIPCES marca presença no 10º Secip

O SIPCES esteve presente, representado pelo seu presidente Cyro Bach Monteiro, que compôs a mesa de abertura do 10º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico, realizado nesta quarta-feira (03), no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo, em Vitória.

O Seminário é um dos eventos constituintes da Semana de Prevenção Contra Incêndio e tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de Segurança Contra Incêndio, garantindo a oportunidade para a discussão, o aprimoramento e a troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização das normas técnicas do CBMES.

Com o tema “A modernização da cultura de prevenção”, o seminário conta com cinco palestrantes, sendo um deles o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Scharlyston Martins Paiva, também presidente do comitê Nacional de Perícia de Incêndio.

O grande destaque do evento foi o lançamento oficial do Programa Escola Segura. Um projeto que visa simplificar os processos de obtenção dos Alvarás da Corporação pelas escolas, além de capacitar profissionais, pais e alunos com conhecimentos básicos sobre segurança contra incêndio e pânico, além de realizar simulados para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nas capacitações. A intenção principal é promover maior envolvimento de todos os cidadãos capixabas, com responsabilidades compartilhadas, a fim de preservar vidas e evitar perdas.