Áreas de lazer valorizam condomínios

Não é apenas a parte interna do apartamento que merece atenção. Cada vez mais presente e tendo um papel por vezes primordial e decisivo na escolha por um condomínio, as áreas de lazer tem atraído a atenção nos empreendimentos, seja pela quantidade de diferenciais, seja pela beleza e sofisticação que exigem atualmente.

A parte social ou comum dos condomínios tem recebido uma atenção maior, e a decoração e qualidade dos componentes nesses ambientes são pontos de destaque na hora de montar ou repaginar, por exemplo, a área da piscina, churrasqueira e o salão de festas. Por isso, o embelezamento das áreas comuns pode trazer benefícios ao condomínio e ser considerado um investimento no patrimônio, e não um gasto supérfluo - como é visto normalmente.

É na área externa, nas áreas de lazer dos condomínios, que os moradores encontram seu melhor refúgio. Reunir
a família e os amigos na varanda, na piscina ou para um churrasco com maior frequência faz com que esses ambientes ganhem uma nova roupagem.

O que precisa estar sempre em mente é que os móveis precisam ser, além de bonitos, modernos, aconchegantes e resistentes. Por serem espaços compartilhados, é indicado investir em móveis resistentes e de qualidade. Móveis de baixa qualidade, ou fáceis de danificar, não causam uma boa impressão aos moradores e precisarão ser substituídos em pouco tempo.

Opte por materiais duráveis como fibras sintéticas, apropriados para resistir ao tempo e ao uso frequente. Materiais como madeira e alumínio de qualidade também são indicados. Caso opte por móveis de madeira, é altamente recomendada a aplicação de produtos para proteger a mobília contra água e intempéries.

Outro ponto que merece atenção são os móveis que possuem almofadas e tecidos, pois normalmente não podem ficar expostos ao tempo, pois a água penetra pelas costuras e danifica o enchimento.

Na moda mesmo para a área externa estão as chaises, as poltronas, as mesas e espreguiçadeiras. Estes produtos podem se tornar o centro das atenções na sua piscina, jardim ou varanda, verdadeiros protagonistas.

O ideal é procurar por móveis que se encaixem bem em mais de um tipo de arquitetura, que seja capaz de combinar tanto em um prédio mais arrojado quanto em uma construção mais clássica.

Todas essas opções são encontradas na Tessaro Home & Garden, na Praia do Canto, referência em qualidade e autenticidade de móveis.