Entrevistadores do IBGE visitam moradores de condomínios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pede maior atenção por parte dos síndicos, administradoras e trabalhadores de condomínios ao receberem os entrevistadores do órgão. Isso porque não é raro os entrevistadores serem barrados nos prédios, dificultando e até mesmo atrasando as pesquisas realizadas pelo Instituto.

A preocupação quanto à segurança é normal e deve mesmo acontecer, e os síndicos e administradoras devem adotar o máximo de atenção ao receber os entrevistadores. Mas devem saber também que há como confirmar essa visita. O IBGE dispõe de um telefone para confirmação da identidade dos seus servidores, bem como para perguntas e dúvidas sobre a pesquisa: 0800 721 8181.

No Espírito Santo, além da capital, a Unidade Estadual do IBGE coordena as Agências de Pesquisa e Divulgação em outros nove municípios capixabas. A sede estadual está situada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 675 – 9º
andar, Enseada do Suá.

Você também pode falar diretamente com o coordenador da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua no Estado através do telefone (27) 3533-1051.

Atualmente está em campo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), que visa produzir indicadores para acompanhar as flutuações trimestrais e a evolução, a médio e longo prazos, da força de trabalho e outras informações necessárias para o estudo e desenvolvimento socioeconômico do País.

A referida pesquisa é realizada por amostragem em domicílios particulares (casas e apartamentos) dos municípios previamente selecionados para compor a amostra.

Saiba mais sobre o IBGE em: www.ibge.gov.br