Embelezamento de elevadores

Quando pensamos em elevadores a primeira lembrança é a segurança e a sua utilidade, isto é, transportar pessoas e objetos de forma rápida e segura. Nos últimos tempos muito além destas utilidades básicas os elevadores tanto em prédios residenciais como comerciais ocupam um lugar de destaque.

Com a evolução dos empreendimentos imobiliários que a cada ano se tornam não só um local de moradia, mas também um espaço de lazer com salões de festas, quadras, academias, a decoração dos elevadores é parte importante do projeto de um novo empreendimento, tornando o espaço útil e funcional e ao mesmo tempo sofisticado.

Existem várias formas de elevar o equipamento de um condomínio aos padrões internacionais de tecnologia e segurança. Desde uma simples modernização estética da cabina até a troca completa dos elevadores. E o embelezamento ou redesigner dos elevadores tem sido crescente nos edifícios residenciais e comercias da Grande Vitória.

Wolmy Ribeiro Filho, síndico de um prédio na Praia da Costa, viabilizou em seu condomínio a alteração dos elevadores e afirma que o resultado foi muito bom, inclusive valorizando o imóvel.  “Como nosso prédio é mais antigo verificamos a necessidade de modernizar este espaço e o resultado trouxe satisfação a todos”, afirma.

No mercado capixaba há empresas especializadas neste serviço reunindo uma gama de itens que podem tornar os elevadores mais modernos. Instalação de espelhos, pisos novos, iluminação e ventilação, são alguns dos serviços que dão um novo visual e modernizam o espaço.

São muitas as opções de transformação destes espaços, com diversas possibilidades de modernizar este ambiente valorizando inclusive o empreendimento. A cabina pode ter todo o seu revestimento trocado por um material em inox, melamínico ou em MDF. As portas também podem ser alteradas para aço inoxidável e laminado melamínico, e ainda escolher entre diversos modelos de puxadores.

O piso pode receber granito, pavifles, recartilhado, enfim, opções que certamente combinarão com o padrão do condomínio. Há ainda a opção de reescovação da cabina, realização de uma pintura automotiva e até mesmo a criação e execução de cabinas personalizadas.

Existe um mar de possibilidades para dar uma nova cara ao elevador, como puxadores, espelho, guarda-corpo, rodapé, subteto, visores e ventiladores com sensor de presença. Mais importante é procurar por empresas regularizadas no mercado, normalmente vinculadas a outras responsáveis pela instalação e segurança dos equipamentos.