SIPCES participa e apoia o 8º SECIP

SIPCES foi um dos apoiadores da 8ª edição do Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em Vitória, durante todo o dia de ontem.

Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, o auditório estava lotado com a presença de síndicos, engenheiros, arquitetos, urbanistas, acadêmicos de diversos cursos, técnicos em edifi­cações, entre outros, que compuseram uma plateia muito atenta às palestras ministradas por renomados especialistas.

Os temas abordados foram: Estruturas em situação de incêndio (Prof. Dr. Macksuel Soares de Azevedo), Estruturas de madeira em situação de incêndio: novas técnicas, projeto e pesquisa (Prof. Dra. Poliana Dias de Moraes), Sinistros na construção civil: estruturas de concreto em situação de incêndio (Prof. Pós Dra. Geilma Lima Vieira) e Sprinkler – Dicas úteis e práticas para correta aplicação (Eng. João Carlos Wollentarski Júnior).

O presidente do sindicato, Cyro Bach Monteiro, compôs a mesa de abertura do evento e ressaltou a importância da realização do seminário e a colaboração do sindicato para o evento.

“Esse seminário é de importância fundamental, em especial para os condomínios. Hoje há uma cultura muito maior entre síndicos e administradoras de condomínios em relação aos cuidados necessários quando falamos de segurança contra incêndio. O evento fortifica a consciência em zelar não só pelo material, mas pela vida humana. Nesses 24 anos de atuação do SIPCES nós buscamos fazer essa orientação para que os condomínios tenham o contato com todos os equipamentos de segurança e buscar as orientações do Corpo de Bombeiros”, reforça Cyro.

O SIPCES também promoverá, em breve, palestra sobre o segurança contra incêndio na sede do sindicato. A data e abertura inscrições serão divulgadas nos próximos dias.

Presidente do SIPCES, Cyro Bach Monteiro, faz a abertura do evento 8º Secip 8º Secip 8º Secip - Auditório lotado para o evento