Fuja de conflitos com vizinhos no verão

Reportagem Celso Júnior, jornal A Gazeta

Durante o verão, a vida em condomínio nem sempre permanece em harmonia. Isso porque o grande número de visitantes e o aluguel por temporada tiram o sossego de muitos moradores. Afinal, nem todo mundo está de folga.

Para manter o clima de boa vizinhança, alguns cuidados podem ajudar. O vice-presidente do Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado(Sipces), Gedaias Freire da Costa, afirma que um dos principais problemas é o aumento da conta de água.

“É preciso conscientizar as pessoas que o uso deve ser racionalizado. Isso com certeza ajuda também a evitar o aumento na conta no final do mês. Devemos lembrar que os proprietários respondem caso haja danos causados por seus visitantes e até mesmo pelos inquilinos da temporada, caso eles não se responsabilizem”, alerta.

A gerente administrativo de condomínios da M&M Gestão Condominial, Juliana Monteiro Mendes, ressalta que os visitantes precisam conhecer o regimento interno dos condomínios e que o uso das áreas de lazer é geralmente limitado e deve ser feito sempre na companhia de um morador. Uma dica para os síndicos é atualizar os lembretes e as regras de uso do condomínio.