SIPCES e Sinduscon em busca de ações conjuntas

Na foto: Elizabeth Esteves (diretora secretária do SIPCES), Nemézio Vieira de Andrade Filho e Rodrigo Gimenes (gerente técnico e diretor do Sinduscon), Cyro Bach Monteiro (presidente do SIPCES) e Luiz Cláudio Mazzini Gomes (diretor do Sinduscon).

O SIPCES recebeu na manhã de hoje, em sua sede no Centro de Vitória, os diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon), Luiz Cláudio Mazzini Gomes e Rodrigo Gimenes, que juntamente com o gerente técnico da entidade, Nemézio Vieira de Andrade Filho, vieram apresentar ao sindicato patronal de condomínios a possibilidade de realização de ações conjuntas para os setores da construção civil e condominial do Espírito Santo.

Para o presidente do SIPCES, Cyro Bach Monteiro, a união entre instituições trará benefícios para todos, com o aprimoramento de serviços e produtos disponibilizados no mercado. “A questão técnica é uma cultura que precisa ser aprimorada dentro dos empreendimentos. Síndicos e administradoras de condomínios precisam ter ciência dos procedimentos e ações para uma correta manutenção”, reforça Cyro.

As instituições iniciaram a discussão sobre a possibilidade de realização de um evento para os próximos dias, com data ainda a ser confirmada.

Na opinião de Luiz Cláudio, diretor de materiais e tecnologia do Sinduscon, tanto o mercado da construção civil quanto o sindicato patronal precisam de ações de orientação. “É importante que a responsabilidade das partes em relação ao empreendimento fique bem clara. Muitos recebem um manual com normas técnicas e não sabem como operar. Entendemos que a realização de seminários e cursos que abordem essas ações como forma de aumentar a vida útil do sistema, dos componentes de um condomínio é fundamental para o mercado”.

As informações sobre os eventos organizados pelos sindicatos serão divulgadas amplamente nos canais de comunicação das duas instituições. Fique atento.