SIPCES amplia parcerias e participa de importantes eventos

Sempre atento às demandas da gestão condominial, o SIPCES vem ampliando parcerias com entidades como o Corpo de Bombeiros e o Sinduscon-ES, entre outras, visando para seus associados e à sociedade capixaba um maior número de informações de qualidade e provocando o debate de diversos assuntos ligados ao interesse de síndicos e administradores de condomínios, o SIPCES tem participado e promovido diversas ações de interesse público.

Em junho foram dois importantes eventos com a participação do sindicato. Confira:

7º SECIP – O SIPCES foi um dos apoiadores do 7ª edição do Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil, realizado no anfiteatro da Universidade Vila Velha, em junho. Engenheiros, arquitetos, urbanistas, acadêmicos de diversos cursos, técnicos em edificações, entre outros, compuseram uma plateia muito atenta às palestras ministradas por renomados especialistas.

Os temas abordados foram: O impacto do dimensionamento das saídas de emergência em edifícios altos, ministrada pela Prof. Dr.ª Rosária Ono; Proteção passiva estrutural e controle dos materiais de acabamento e revestimento em situação de incêndio, pelo Sr. Rogério Lin, representante da empresa CKC; Utilização de simuladores de incêndio e de evacuação de pessoas por meio de softwares nos projetos de arquitetura, pela Prof. Drª Alessandra Beatriz; Armazenamento de gases combustíveis inamáveis nas edificações segundo a NBR 13.523, pelo Sr. Marcos Siqueira; e Aprendendo com os grandes incêndios, pelo Coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Sr. Walter Negrisolo.

O vice-presidente do sindicato, Gedaias Freire da Costa, compôs a mesa de abertura do evento e ressaltou a importância da realização do seminário e a colaboração do sindicato para o evento.

“É importante que as pessoas entendam as questões de segurança. O que fazemos é exatamente orientar e colocar condições para que os síndicos e administradoras de condomínios sejam multiplicadores de ações que garantam a segurança. O sindicato realiza diversos cursos e palestras com esse objetivo”, reforça Gedaias.

ExpoConstruções – O sindicato também esteve presente no principal evento do setor da construção do Espírito Santo, a EXPO CONSTRUÇÕES. Foram três dias de evento, com uma rica e ampla programação paralela, onde foi criado um espaço privilegiado para a troca de experiências, networking e também de capacitação profissional.

Os profissionais do setor puderam participar de rodadas de negócios e de créditos, conhecer os produtos, serviços e tendências em exposição e discutir os principais temas na área de construção civil, engenharia, sustentabilidade, decoração e tecnologia.

7º Secip Gedaias Freire da Costa, vice-presidente do SIPCES, entre os diretores do Sinduscon-ES, Rodrigo Gimenes e Luiz Claudio Mazzini Gomes na abertura da ExpoConstruções