SIPCES na luta contra o Aedes aegypti

O Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (SIPCES) se colocou à disposição da Secretaria de Estado da Saúde para desenvolver um trabalho de conscientização junto aos moradores dos imóveis de sua abrangência visando o combate ao foco do mosquito Aedes aegypti. A decisão saiu depois de uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Condomínios, Cyro Bach Monteiro, na tarde desta segunda-feira (21), na Sesa.

O sindicato abrange cerca de 160 mil pessoas. O presidente do Sindicato dos Condomínios, Cyro Monteiro, disse que a entidade estará à disposição da Sesa para colocar em prática o trabalho de conscientização junto aos moradores, por meio dos funcionários que trabalham nos condomínios. “Sabemos perfeitamente que o momento que estamos vivendo é delicado e que é necessário o envolvimento de todos para combatermos o foco do mosquito”, disse Monteiro.

Já o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, avalia que mais do que combater o mosquito, vai ter de haver uma mudança cultural por parte da sociedade. “Não tem jeito. Todo cidadão tem de fazer uma busca em sua residência, semanalmente, por pelo menos uns 10 minutos. Ou fazemos isso ou perdemos essa guerra contra o mosquito. O momento exige uma total mobilização”, avalia Oliveira.

Texto da Assessoria de Comunicação da SESA - http://novo.saude.es.gov.br/Not%C3%ADcia/sindicato-dos-condominios-na-luta-contra-o-aedes-aegypti