SIPCES apoia o Outubro Rosa 2015

O Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo, exceto Região Sul  (SIPCES) confirmou junto à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) a sua participação oficial na campanha Outubro Rosa 2015.

Este será o primeiro ano como patrocinador da ação coordenada pela Afecc. Apesar disso, essa não é a primeira ação social a ter a contribuição do sindicato. Anualmente o valor arrecadado na Festa do Síndico (realizada sempre no mês de novembro), é destinado para entidades que desenvolvem algum projeto social na Grande Vitória. Em 2014, por exemplo, as entidades beneficiadas foram a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), de Vitória, e a Associação Lar Semente do Amor, localizada em Serra.

“Todos nós temos nossa parcela a contribuir. Temos que participar, principalmente em ações tão valorosas e especiais como o Outubro Rosa. Pela importância e representatividade que o SIPCES possui e por conseguir falar com tantas pessoas do universo condominial no Estado do Espírito Santo, vimos que poderemos somar à ação e despertar, em outras pessoas e entidades, a importância em contribuir com essa ação”, reforça o presidente do sindicato, Cyro Bach Monteiro.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa tem como foco principal a prevenção e detecção do câncer de mama, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. O desafio, de acordo com os especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

A Afecc trouxe o Outubro Rosa para o Espírito Santo em 2000 e, desde então, é a coordenadora oficial do movimento em terras capixabas. A cada ano, no dia 1.º de outubro, o Governador do Espírito Santo dá início, junto com a Diretoria da Afecc, às ações do movimento. No final da tarde desse dia, o Palácio Anchieta, sede administrativa do governo, fica iluminado de rosa. O mesmo acontece com os monumentos da cidade.

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

LEIA A Versão PDF InfoSIPCES Julho - Agosto 2015