Empresas de elevadores se reúnem por melhorias

Empresas que atuam na conservação, manutenção, instalação e embelezamento de elevadores no Espírito Santo deram início a uma série de reuniões com o objetivo de discutir ações de melhoria na atuação, qualificação profissional e regulamentação do mercado.

No primeiro encontro os participantes conheceram a forma de atuação e as ações desenvolvidas pelo Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro (SECMIERJ), com uma palestra do seu presidente, Fernando Tupinambá de Menezes, e que podem servir como referência e modelo para a implantação do sindicato no Espírito Santo.

Para Menezes a união dos empresários contribuirá para um salto na forma e modelo de atuação das empresas. “O mercado precisa discutir de forma conjunta ações de crescimento nos serviços oferecidos. Por isso um dos itens que dispomos sempre a debater é a aplicação de cursos para a melhoria constante do nível técnico dos empregados. Tem que haver uma constante discussão da regulamentação do mercado e da qualificação profissional”, ressalta Menezes.

Entre as discussões estabelecidas pelo grupo estão a possibilidade de criação de um sindicato no Espírito Santo ou até mesmo a formação de um núcleo, por parte do Sindicato Patronal de Condomínios (SIPCES), capaz de discutir ações de melhoria nos procedimentos e conduta aplicados atualmente no mercado.

Para o presidente do SIPCES, Cyro Bach Monteiro, a criação de um grupo desse nível é bem vista. “Essa iniciativa é muito positiva, principalmente por englobar discussões que objetivam unicamente a melhoria na qualidade dos serviços e produtos que serão oferecidos para os condomínios”.

As reuniões tiveram a participação dos gestores das principais empresas do segmento que atuam no mercado capixaba, representando as empresas Alta Elevadores, Elealpha, Embelezart, Nacional, SIM Elevadores e Sinergia (Guarapari e Vitória).

Acesse a Versão PDF InfoSIPCES Maio - Junho 2015