Plano Odontológico. Mudança para melhor, mercado em evolução

Os empregados de Condomínios foram beneficiados com a concessão pelos empregadores, através da Convenção Coletiva de Trabalho, do Plano Odontológico, de forma gratuita, assumindo os empregados o pagamento em favor dos seus dependentes. Em Vila Velha, por opção do Sindicato Laboral, esse benefício abrange somente os associados.

O Plano Odontológico, inicialmente, era denominado COMPRO Odonto; recentemente, os condomínios receberam carteirinhas da SÃO FRANCISCO ODONTOLOGIA, por isso, o SIPCES se reuniu, na última terça-feira com os participantes e empresas para conhecer a mudança.

A reunião foi proveitosa, e podemos assegurar que as mudanças são para melhor: o plano que era regional passa a ser nacional, com liberdade de escolha de dentista credenciados, atendimento urgência e emergência 24 horas, Central de Atendimento ao Cliente 24 horas, sete dias por semana, acesso pela internet para movimentação cadastral, e mais, não é preciso carteirinha, pois o acesso a rede credenciada é pela carteira de identidade ou CPF.

E porque a mudança é para melhor? Primeiro, a Compro Odonto fez fusão com a SÃO FRANCISCO e esta foi adquirida pela HAPVIDA, mantendo as condições pactuadas na CCT, com rede nacional, ampliando, assim, o atendimento aos beneficiários.

O mercado de saúde vem passando por transformações, fusões, aquisições por grupos de investidores. Esperamos que a sinergia possa de fato melhorar o atendimento, qualidade dos serviços e preços.

Assim, o SIPCES deixa claro que as mudanças são uma evolução, e não foram divulgadas antes porque dependia de negociações entre as empresas e os registros no órgão regulador (ANS).

Em tão pouco tempo, foi apresentado que mais de três mil vidas já integram o plano odontológico constante da CCT, um benefício social que faz sorrir melhor.