SIPCES presente no 7º SECIP

Na manhã de hoje o SIPCES participou da abertura da 7ª edição do Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico na Construção Civil, realizado no anfiteatro da Universidade Vila Velha.

Engenheiros, arquitetos, urbanistas, acadêmicos de diversos cursos, técnicos em edificações, entre outros, compuseram uma plateia muito atenta às palestras ministradas por renomados especialistas. Os temas abordados foram: O impacto do dimensionamento das saídas de emergência em edifícios altos, ministrada pela Prof. Dr.ª Rosária Ono; Proteção passiva estrutural e controle dos materiais de acabamento e revestimento em situação de incêndio, pelo Sr. Rogério Lin, representante da empresa CKC; Utilização de simuladores de incêndio e de evacuação de pessoas por meio de softwares nos projetos de arquitetura, pela Prof. Drª Alessandra Beatriz; Armazenamento de gases combustíveis inflamáveis nas edificações segundo a NBR 13.523, pelo Sr. Marcos Siqueira; e Aprendendo com os grandes incêndios, pelo Coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Sr. Walter Negrisolo.

O vice-presidente do SIPCES, Gedaias Freire da Costa, compôs a mesa de abertura do evento e ressaltou a importância da realização do seminário e a colaboração do sindicato para o evento.

“É importante que as pessoas entendam as questões de segurança. O que fazemos é exatamente orientar e colocar condições para que os síndicos e administradoras de condomínios sejam multiplicadores de ações que garantam a segurança. O sindicato realiza diversos cursos e palestras com esse objetivo”, reforça Gedaias.

7º Secip - Gedaias Freire da Costa - Vice presidente do SIPCES