Mobilidade Urbana – Revisão do PDU de Vitória

13 de março de 2014

A realização de audiências públicas é indispensável na elaboração de normas que afetem a coletividade, oportunizando que todos os atores sociais possam ser chamados a participarem e contribuírem.

Em Jardim Camburi foi realizada recentemente audiência pública para discussão da mobilidade urbana, com pouca participação, inobstante isso, uma das propostas apresentadas é que os novos edifícios tenham vagas rotativas para visitantes.

Ora, se aprovada esta proposta estamos tirando soluções coletivas do Poder Público e transferindo para o privado, com evidente aumento de custos dos imóveis, prejudicando o cidadão na aquisição do imóvel, transferindo para o condomínio um risco e responsabilidade que não deve ser seu, assumir o controle de carros de visitantes e ainda correr risco de ser demandado em ações judiciais (responsabilidade civil) por danos causados pelo visitante ou sofridos por este nas dependências do condomínio, or consequência, aumentando o custo dos condôminos.

A próxima audiência pública será realizada no mês de abril, o SIPCES deverá estar presente debatendo e apresentando propostas.

Confira a reportagem do jornal A Tribuna

A Tribuna – 13 de março – Página 02

A Tribuna – 13 de março – Página 03

A Tribuna – 13 de março – Página 04

Facebook Comments
Voltar

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: